Elvira Souza Lima - Português para Professores Alfabetizadores





Elvira Souza Lima
 Português para Professores Alfabetizadores
Editora INTER ALIA
2016, 32 páginas
ISBN 978-85-65669-13-9
www.editorainteralia.com 


"A ESCRITA É UMA INVENÇÃO CULTURAL E SUA APROPRIAÇÃO  É UMA
ATIVIDADE DE CULTURA"

"Este livro destaca os componentes do sistema linguístico necessários para aprender a escrever a língua portuguesa, extraindo da gramática os conteúdos iniciais necessários. Constitui, portanto, um suporte, ainda que breve, da língua para docentes alfabetizadores. A prática pedagógica com base no sistema da língua já vem sendo adotada com sucesso no Projeto Escrita para Todos.

Português para Professores Alfabetizadores atende  à solicitação de  um grande número de professoras e gestores, que enfatizaram a importância de disporem de um texto  de apoio com os requisitos básicos da gramática que o aprendiz iniciante necessita dominar.

No final do livro, podem ser consultados os Quadros Informativos, que apresentam um sumário das classes gramaticais tratadas no livro. Tais quadros tem a função de ser um apoio de memória para as categorias gramaticais tratadas no texto.

Para os exemplos, optei utilizar conteúdos de áreas do conhecimento para que possamos entender que a alfabetização se torna interessante quando se utiliza a ciência e a cultura."

Elvira Souza Lima


Faça seu pedido escrevendo para livros@editorainteralia.com



Comentários

Postagens mais visitadas