FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Elvira Souza Lima


ELVIRA SOUZA LIMA
FUNDAMENTOS DA
EDUCAÇÃO INFANTIL

"FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL trata de dimensões básicas e fundamentais para a realização de uma educação para a infância. Este livro faz parte do conjunto de materiais que compõem VIVER A INFÂNCIA, uma abordagem para a educação na infância na escola, em casa e na comunidade, seja esta rural ou urbana.

Viver a Infância aborda o desenvolvimento e aprendizagem da criança com uma proposta curricular que tem como eixos o desenvolvimento da função simbólica e o da imaginação, a cultura da infância e a diversidade da espécie. Como estrutura, o currículo é constituído do conhecimento, as atividades humanas para a apropriação do conhecimento e a organização do espaço e do tempo.    

Em Viver a Infância, utilizo os conhecimentos da neurociência, da antropologia, das artes, da psicologia e da história para propor aos adultos que cuidam e educam as crianças pequenas um olhar integrado da infância. Para os adultos que atuam nas escolas, da área da pedagogia, o livro oferece referências teóricas para desenhar o currículo, sendo  este da responsabilidade e criação dos educadores e gestores.  O livro traz alguns temas relevantes que constituem o eixo principal para se pensar a educação da infância, em qualquer contexto, podendo ser utilizado por pessoas ou grupos interessados nas questões da educação infantil.

O livro tem um formato que pode ser adaptado para ser utilizado em cursos de formação inicial ou continuada de professores de educação  infantil e de Fundamental 1. Pode ser utilizado como parte do currículo de licenciaturas e cursos que se ocupem da criança como objeto de estudo."

Elvira Souza Lima


ISBN: 978-85-65669-23-8
ISBN Livro digital (e-book): 978-85-65669-24-5



Faça seu pedido escrevendo para livros@editorainteralia.com
(desconto para educadores e pais)
pagamento por transferência ou depósito bancário


Edição digital (ebook) disponível no Amazon - AQUI
A edição digital pode ser lida no computador, tablet, smartphone com
o aplicativo / programa grátis disponível no site da amazon.com
Não é necessário possuir o leitor Kindle 

     
Editora Inter Alia     
livros@editorainteralia.com     
editora.interalia@gmail.com





 

Comentários

Postagens mais visitadas